sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolícia

Caiu do ‘Sapatinho’: Sequestrador de gerente de banco é preso em Ipatinga

Redação – As policiais civis de Minas Gerais e Espírito Santo impediram a ação de um criminoso especialista em sequestrar gerentes de banco, no chamado “crime do Sapatinho”. Na modalidade, o gerente é raptado e só é liberado depois do pagamento de uma boa soma em dinheiro. Com estes mesmos modos operantes, uma quadrilha que não chegou a ser identificada logrou êxito em Timóteo – MG, ocasião em que sequestraram a gerente de um grande banco da cidade.

As investigações da Polícia Civil capixaba apontaram para a existência de envolvidos de Minas Gerais. A partir daí, teve início uma parceria entre as duas polícias. As primeiras apurações possibilitaram a identificação do homem de 34 anos, que teria participado do golpe em Ibiraçu.

O suspeito foi localizado e preso em Ipatinga, no Vale do Aço. No momento da prisão, ele estava com mais dois comparsas. “Conseguimos informações de que eles iriam, na tarde dessa quarta-feira, sequestrar um gerente de banco em uma cidade do Vale do Aço. Conseguimos abordá-lo no carro com mais dois envolvidos, que estavam indo para a cidade para dar início a esse sequestro. Fizemos a abordagem deles no carro. Eles não reagiram devido à ação eficaz e técnica das polícias Civis”, explicou o delegado Sandoli.

Os primeiros levantamentos sobre a vida pregressa do suspeito preso dão conta de dois mandados de prisão em aberto, sendo um em Minas Gerais, por crime contra o patrimônio com violência à pessoa e por recaptura, e um no Espírito Santo pelo crime de Ibiraçu. Com a colaboração do Jornal Estado de Minas

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *