sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Boletim da Defesa Civil de Timóteo atualiza informações. Rio Piracicaba começa baixar

Timóteo (Fotos Luciano Elias) – O Sistema de Comando Operacional (SCO), instalado na Prefeitura de Timóteo sob a liderança do prefeito Douglas Willkys, realizou uma reunião nas primeiras horas da manhã deste domingo para fazer um balanço da grave situação que o Município enfrenta devido à chuva intensa dos últimos três dias. Foram definidas as ações a serem desenvolvidas ao longo deste domingo.

Além da organização dos abrigos para receber as famílias desalojadas, também foi providenciado um cadastro de todos os abrigados pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo 98 pessoas se encontram alojadas nas Escolas Joaquim Ferreira, na Regional Sul, e na Escola João Cotta, no distrito de Cachoeira do Vale e igrejas.

Foi organizada uma equipe de enfermeiros e médicos para atendimento médico emergencial e aplicação de vacinas. Essa equipe está centralizada na Escola João Cotta.

Ao mesmo tempo, equipes da Secretaria de Obras estão priorizando a limpeza das vias de acesso aos bairros mais atingidos para facilitar o trânsito de máquinas e de socorro. Em seguida terá início a elaboração de vistorias e laudos nas casas e equipamentos públicos atingidos pela chuva que será anexado a um relatório a ser encaminhado aos governos estadual e federal.

O leito do nível do rio Piracicaba está baixando, o que traz alívio momentâneo, mas as famílias que residem a beira do rio Piracicaba, de córregos e em áreas de encostas devem continuar atentos e se possível deixar as suas residências caso se constate risco a integridade física.

O Sistema de Comando Operacional reúne integrantes do governo municipal, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários.

Bairro Ana Moura – Foi enviada ao Bairro Ana Moura uma equipe técnica, composta por engenheiros da Prefeitura de Timóteo e do Corpo de Bombeiros, para checar a situação do pátio de inertes (bota-fora de entulhos), em face do grande volume de água que desceu pelo talude (barranco) existente na área de mencionada.

Foi constatada por essa equipe técnica que não há riscos aos moradores do bairro Ana Moura. O talude está estabilizado e a água que está descendo está sendo drenando naturalmente. Não há hipótese de a água invadir a estrada ou colocar em risco a vida dos moradores.

O SCO solicita aos moradores que mantenham a calma e se informem sobre as ações adotadas para atenuar os problemas ocorridos no município pelas redes oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *