sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Bairros Santa Cecília e Boa Vista em Timóteo já contam com iluminação de LED

Timóteo – O programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado” que vem substituindo todas as luminárias de vapor de sódio, mercúrio e metálico em toda a área urbana do município por um sistema mais moderno e eficiente, gerando economia para os cofres públicos, chegou na última semana no bairro Santa Cecília e bairro Boa Vista (Rua Ouro Branco), regional Sul da cidade.

Na Rua Venezuela, onde funciona uma das maiores escolas do ensino fundamental da município, Colégio São Sebastião, os moradores receberam o serviço com muita alegria. Segundo eles, as novas luminárias chegou para garantir uma maior segurança. Quem também vibrou com a mudança no visual do bairro foi o senhor João Santiago, morador da Rua Uruguai. “Agora percebo que estávamos no escuro”, brincou.

O Município adquiriu 9.250 luminárias de LED por meio de licitação e os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) pago pelos contribuintes na fatura de energia pública.

Com o programa de substituição das luminárias, a iluminação pública terá maior eficiência energética a um menor custo com a sua manutenção, uma vez que a vida útil de cada lâmpada é de mais de 10 anos, segundo explica o prefeito Douglas Willkys, que acompanhou a execução do serviço ao lado do vice-prefeito Vespa e do vereador Moacir de Castro. “Outra vantagem é o aumento da segurança uma vez que depois de instaladas as novas luminárias as ruas ficam mais claras, representando maior segurança para os moradores”, destacou o prefeito.

Os últimos investimentos em iluminação pública no município de Timóteo datam das décadas de 1980 e 1990, portanto há cerca de 30 anos a cidade não recebia recursos para investir nessa área.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *