sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Aumentam os casos confirmados de Coronavírus em Fabriciano, Ipatinga e Timóteo

Fabriciano – Novos casos da Covid-19 foram confirmados em Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo neste sábado (4). Os dados são dos últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras.

Coronel Fabriciano tem 807 casos da Covid-19, sendo que 87 novos pacientes foram diagnosticados com a doença neste sábado. O município tem 10 mortes. Tem nove pessoas internadas em Fabriciano e quatro em outros municípios. Enquanto os números da contaminação sobem, crescem também as denúncias de abusos de comerciantes que não respeitam as regras impostas pela flexibilização do comércio.

Em Ipatinga, 2.772 pessoas testaram positivo para a doença, sendo que 151 novos casos e uma morte aparecem no boletim mais atual. O município já registrou 49 óbitos e tem 1.923 recuperados.

Timóteo tem 336 casos, sendo que 21 novos foram contabilizados. O município tem sete mortes confirmadas e 91 pacientes recuperados.

A Prefeitura de Fabriciano, junto com as equipes da Saúde, estão intensificando as ações de prevenção para impedir o avanço do Coronavírus (COVID-19).

A recomendação é para as pessoas, sobretudo idosos, ficarem em casa.

A Prefeitura disponibilizou o Tele Orientação – EuSaúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263.

Se apresentar febre alta, coriza, dificuldade respiratória e outros sintomas parecidos com a gripe, procure a Unidade Referência Coronavírus, na rua Albert Scharlet, s/n, das 7h às 22h, inclusive aos sábados e domingos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *