Aposentado sugere melhoria no trânsito da Avenida Acesita, no bairro Olaria, em Timóteo

A Rua Maria Rodrigues de Carvalho poderia ser usada para direcionar o trânsito em três direções, para desafogar o trânsito da Avenida Acesita

Timóteo (Foto PCReis) – O trânsito em Timóteo em determinadas direções é mantido de maneira equivocada, arcaica, sem observar que a frota cresceu e que uma simples mudança poderia fazer a diferença. É o caso do trânsito tumultuado sem necessidade no bairro Olaria em horário de pico, observado pelo aposentado Luiz Márcio.

Segundo ele, o semáforo da Avenida Acesita, com a Rua Maria Rodrigues de Carvalho, poderia sofrer uma pequena mudança para o acesso ao bairro Novo Horizonte.

Luiz Márcio, leitor do JBN, afirmou não ser engenheiro de trânsito, mas, observa que o crescimento do número de veículos nas ruas exige mudanças que podem contribuir com a qualidade do trânsito.

Veja o que sugeriu o aposentado: Ao morador do bairro Novo Horizonte que transita pela Avenida Acesita sentido bairro, poderia entrar pela Rua 20 (Associação dos Aposentados), seguir pela Rua Antônio Pedro da Silva (agora asfaltada), virar a esquerda na Rua Maria Rodrigues de Carvalho para atravessar o semáforo da Avenida Acesita ou convergir à esquerda ou direta.

Fazendo desta maneira, segundo sugestão do aposentado Luiz Márcio, o semáforo da Avenida Acesita iria abrir somente duas vezes, com os veículos que transitam pela Rua Maria Rodrigues de Carvalho podendo seguir em três direções sem maiores problemas.

Outra sugestão do aposentado é a proibição de estacionar nos dois lados da Avenida Acesita. Ele sugere que a prefeitura permita o estacionamento somente em um dos lados. A mesma sugestão serviria para as Ruas Antônio Pedro da Silva, Rua 20 e Maria Rodrigues e Carvalho

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *