sexta-feira, outubro 4, 2024
DestaquesSaúde

Aperam abre visitação aos interessados em assumir o hospital Vital Brasil

Nesta quarta-feira a Aperam liberou a visitação nas dependências do Vital Brazil para as empresas interessadas na gestão e operação do HMVB.

Timóteo – O comunicado da mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil – HMVB de rescindir o termo de compromisso de manutenção dos serviços prestados no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) e a devolução do imóvel à Aperam  South America, cujo encerramento se dá no dia 10 setembro, deixou a população do município sem o entendimento da situação.

A empresa Aperam falou pela primeira vez sobre o assunto no último dia 3 de fevereiro, em uma coletiva de imprensa. Na ocasião a siderúrgica falou sobre o fim do contrato de comodato entre as partes e que faria uma análise da  situação de forma a atender os anseios dos envolvidos.

Nesta quarta-feira (18), em nota solicitada pelo JBN, a siderúrgica informou que segue o trabalho de busca de novo parceiro para assumir a gestão e operação do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB).

Na mesma nota a siderúrgica revelou que foram mapeadas e convidadas várias  instituições em âmbito regional, estadual e nacional para apresentação de propostas e que esse trabalho seguirá durante todo o mês de março. A empresa não informou o número de interessados.

“A Aperam ressalta que os termos de negociação ainda estão em definição e seguirá prezando pela qualidade e excelência dos serviços oferecidos aos seus empregados e à comunidade.
Pela ampla expertise das instituições interessadas, a empresa acredita que irá alcançar esse objetivo”, encerrou a nota.

PEDIDO DE NOTA

O pedido de nota encaminhado à empresa Aperam pelo JBN constam ainda vários outros pontos que também são dúvidas da população dentro deste processo de escolha da nova mantenedora do HMVB. Veja o que foi questionado à empresa e o que até então não foi respondido.

  1. Qual o estágio em que se encontra o processo de substituição do HMVB?
  2. Se a Aperam vai impor ao HMVB a entrega do Hospital a nova mantenedora sem qualquer ônus (encargos trabalhistas; equipamentos médicos e cirúrgicos; divida trabalhista e fornecedores)?
  3. Quantas instituições se mostram interessadas em assumir a nova gestão do hospital?
  4. Se o município de Timóteo (Administração Municipal) está participando da escolha da nova instituição que irá gerir o hospital?
  5. Se os equipamentos médicos dados pelo Estado e União permanecerão no hospital ou são de propriedade do HMVB?
  6. Se a empresa Aperam tem ciência da terceirização de vários setores dentro do hospital; e se a nova mantenedora terá obrigação de obedecer estes contratos?

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *