quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Agora, depois de uma semana, o uso de máscaras em Timóteo será fiscalizado

Timóteo – A partir desta segunda-feira (18), o Município de Timóteo passou a contar com mais cinco equipes, com quatro pessoas cada, para incrementar as ações de orientação e fiscalização ao cumprimento das normas de enfrentamento contra a pandemia de Covid-19. Uma das ações desta nova equipe, será a fiscalização do uso de máscaras protetivas, medida adotada há mais de uma semana.

Diariamente serão realizadas cerca de 70 visitas em estabelecimentos comerciais, portas de bancos e outros locais que geram aglomeração de público, oportunidade em que são reforçadas, pelos fiscais, as orientações sobre distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e também as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.

As visitas também são realizadas à noite para checar se bares, botecos, lanchonetes e restaurante estão em acordo com decreto municipal que estabelece o funcionamento e a tele-entrega a partir das 20h. Também a partir desta segunda-feira, as academias, Box de Crossfit e estúdios de pilates também serão monitorados, pois foram autorizados a funcionar. Nesse caso específico, os estabelecimentos serão visitados por profissionais de Educação Física que atuam no Programa Humanizar, cujas atividades estão suspensas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *