quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

ACIDENTE na BR-381. Ônibus despenca e mata vários passageiros. Motorista pulou do veículo

Redação – Por telefone, a reportagem do JBN conversou com um motorista da cidade de Timóteo que viajava pela BR-381 e presenciou o acidente. O acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (4). O ônibus teria saído do Nordeste e seguia para São Paulo quando ocorreu o acidente.

Segundo Marcos Antônio de Jesus,  a ponte torta  nos limites de João Monlevade e Rio Piracicaba, é de uma altura considerável. Segundo Marcos, o ônibus perdeu força na subida do elevado, voltou de ré e caiu na linha férrea da Vale do Rio Doce. No local, segundo Marcos, apurou-se que o motorista pulou do ônibus antes que o veículo despencasse.

Conforme relato de passageiros, o veículo desceu a Serra de Bela Vista de Minas, passou pela Ponte e na cabeceira da travessia, voltou de ré. Várias pessoas pularam do veículo em movimento e se se salvaram.

Oficialmente, até às 16h40, foram contabilizados 17 mortos. O trecho da BR-381 seguiu  totalmente interditado até o início da noite. O motorista do ônibus ainda não foi encontrado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros de Itabira foram para o local, onde também foram equipes do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) de João Monlevade. Aguardem mais informações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *