quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Obras da UBS do bairro Ana Rita deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2021

O prefeito Douglas garantiu nesta quarta-feira, durante visita às obras de construção da UBS do Ana Rita, “que se tudo correr dentro do que foi planejado, a unidade será entregue no primeiro trimestre de 2021”

Timóteo – O prefeito Douglas Willkys (PSB) visitou na manhã desta quarta-feira (9), as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Ana Rita. Atualmente os serviços estão concentrados na finalização do telhado, revestimentos internos e vedações de esquadrias. Na oportunidade, o prefeito garantiu a reportagem do JBN, que a intenção da prefeitura, “se tudo continuar correndo dentro do que foi planejado, é entregar essa Unidade de Saúde ainda no primeiro trimestre de 2021”.

A construção da UBS do Ana Rita vem se arrastando há vários anos. A obra foi iniciada em 2014, por meio de convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 1,3 milhão. Os serviços sofreram algumas interrupções e foram paralisados totalmente em 2017, com a execução de cerca de 60% da obra. Devido à depredação por vândalos e pela própria ação do tempo, parte dos trabalhos executados está sendo refeitos.

Para que a obra fosse retomada, foi necessário que o prefeito Douglas determinasse a realização de uma nova licitação, fato ocorrido no último mês de setembro, tendo como vencedora a  empreiteira Ribeiro Alvim Engenharia.

Projeto

A UBS do Ana Rita terá área total de 545,61 metros quadrados. A unidade contará com salas de ginecologia (2), consultório odontológico (2), atendimento multiprofissional/consultórios (4), cuidados básicos, triagem, coleta, curativos e vacinação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *