quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020 em Timóteo: Justiça Eleitoral tira do páreo o desportista Wescley Lisboa

Wescley Lisboa já estava com a campanha na rua quando recebeu o comunicado do TRE/MG

Timóteo – Dos 215 pedidos de registro de candidatura para as eleições em Timóteo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) já havia julgado cerca de 80% até o fechamento desta edição, nesta quinta-feira (08).

PENDENTES

Por enquanto, se tem notícia de apenas um candidato com pedido de candidatura indeferida. É o caso de Wescley Lisboa, o Cueca, candidato a vereador no partido ‘Cidadania’. Wescley já estava em campanha quando recebeu o comunicado da justiça eleitoral. A juíza do caso argumentou que a impugnação se deu “por não possuir quitação eleitoral”.

Dos que já estão considerados aptos, dois estão entre aqueles que tiveram o pedido de impugnação de suas candidaturas por parte do TER/MG e que ainda estão recursando. Os outros três que estavam na lista negra TRE já conseguiram resolver a situação. No caso de um registro ser indeferido ainda cabe recurso por parte do candidato.

Em sua rede social, Wescley Lisboa, publicou um vídeo explicando o ocorrido. Segundo ele, a pessoa que estava responsável pela prestação de contas dos candidatos em 2016, perdeu o prazo para entrega da documentação. Ele lamentou o fato e se diz indignado com a falta de responsabilidade com que trataram o assunto. “Agradeço aos meus apoiadores. Digo apenas que estamos adiando um projeto para 2024”, pontuou.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *