sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Empossados, conselheiros de Políticas Culturais de Timóteo elegem primeira Diretoria Executiva

Timóteo – Os novos conselheiros municipais, representantes do poder público e sociedade civil, do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomaram posse nesta quinta-feira (20),  no Auditório da Prefeitura.

Na oportunidade o Prefeito Douglas Willkys enfatizou a importância da mobilização dos artistas e produtores culturais de Timóteo para o alcance dessa conquista, o fato de ser inédita e a relevância da criação do Fundo Municipal de Cultura como um legado histórico e salutar a melhor gestão dos recursos da Lei Aldir Blanc ainda por serem liberados pelo Governo Federal para Estados e Municípios.  Douglas Willkys ainda valorizou a importância da ativação de mais um conselho municipal como fórum legítimo de representatividade da sociedade civil e canal de diálogo com o poder público para um modelo de gestão compartilhada das políticas públicas setoriais.

Posse

Após a assinatura do Termo de Posse, os conselheiros já realizaram a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais, quando aprovaram o Regimento Interno de normatização de funcionamento do Conselho e elegeram a composição da Diretoria Executiva. Foram eleitos por aclamação, para Diretor-Presidente, Prof. Cláudio Gualbertto e Mateus Gonçalves Ferreira para Diretor de Comunicação. Para as funções de Vice-Presidente e Diretor ou Secretário Geral do Conselho, por meio de votação direta entre os conselheiros, foram eleitos respectivamente, Luís Fabiano dos Santos e Mayron Cezar Mariano Araújo.

Ainda, o cronograma local de tramitação dos procedimentos inerentes a implementação da Lei Aldir Blanc esteve em pauta. Todos foram informados sobre a necessidade de realização de uma reunião extraordinária para a anuência das análises quanto aos grupos formais e não formais habilitados para recebimento dos recursos para manutenção previsto na Aldir Blanc.

Por fim, foi deliberada pela plenária, a abertura de prazo adicional em caráter de excepcionalidade para validação de cadastramento de novos espaços e entidades culturais, entre os dias 21 e 26 de agosto de 2020, sem comprometimento do prazo final para publicação dos contemplados no Diário Oficial do Município, previsto para o dia 31 de agosto de 2020.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *