sábado, abril 20, 2024
DestaquesEsporte

X Torneio de Queimada: Evento promove interação entre alunos das redes públicas e privadas

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo, por meio da Coordenação de Educação Física, promove o X Torneio de Queimada, edição 2019, no mês de abril. Este ano, o evento conta com a participação das redes de ensino municipal, estadual e particular de Timóteo. O Torneio de Queimada abrangerá 225 alunos dos anos iniciais das 15 escolas participantes.

O evento faz parte das atividades comemorativas dos 55 anos de aniversário da cidade de Timóteo. A competição tem por objetivo estimular a prática esportiva nas instituições de ensino, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, promover o intercâmbio socioesportivo entre os participantes das diferentes redes, identificar talentos esportivos e estabelecer um elo de identidade do educando com sua instituição de ensino.

O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins sediará o torneio, que acontecerá nos dias 8, 10, 11, 17 e 25 de abril, no horário de 8h às 10h. Cada escola inscreveu 15 alunos na faixa etária de 9 a 11 anos. No dia 25 de abril, serão realizadas as semifinais e final com a cerimônia de entrega de medalhas.

As escolas participantes foram divididas em quatro chaves:  A – E.M. Novo Tempo, E.E. Getúlio Vargas, Sesi, E.M. Angelina Alves de Carvalho; B – E.M Clarindo Carlos Miranda, Escola Batista de Acesita, E.M. Ana Moura, E.M. Virgínia de Souza Reis; C – E.E. Leôncio de Araújo, E.E. José Ferreira Maia, E.M. Professora Maria Aparecida Martins Prado, E.E. Tenente José Luciano; D – E.M. Limoeiro, E.M. Joaquim Ferreira de Souza, E.M. José Moreira Bowen.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *