Rudney Dias disputa Copa Pan-Americana de Marcha Atlética no México

IPATINGANesta quarta-feira (17/04), Rudney Dias, atleta do Departamento de Atletismo/Embasil/Gatorade, segue rumo a Lázaro Cárdenas, no México, para disputar a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, representando a Seleção Brasileira. A competição irá ocorrer nos dias 20 e 21 de abril.

O atleta usipense está em preparação mais focada para esta competição desde fevereiro, quando participou da Copa Brasil de Marcha Atlética e conquistou o segundo lugar. Segundo ele, esta será a 4º participação na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética.

“O objetivo principal é completar a prova, pois só de terminar os 50km já é uma realização pessoal.  A outra meta é conseguir melhorar a marca feita na Copa Brasil, em fevereiro, porque essa competição vale pontos para o ranking para participar das Olimpíadas em 2020.  Estou treinando desde novembro de 2018, mas depois da Copa Brasil os treinos foram intensificados”, afirma o marchador Rudney.

Rudney irá competir na prova de 50 km que será realizada no dia 21 de abril, às 8h, no horário local (às 10h no horário de Brasília). A competição será realizada em um percurso de 2 km e promete ser acirrada, pois muitos países estão enviando os seus melhores representantes para a Copa. O Brasil está mandando 16 representantes, sendo que Rudney é o único de Minas Gerais.

“Temos a expectativa de que ele consiga um bom resultado pessoal. O atleta vem treinando forte e focado para esse grande evento que reunirá os principais atletas na modalidade”, declara a técnica usipense, Euzinete Reis.

A Copa Pan-Americana de Marcha Atlética é a última oportunidade para obter índices para os Jogos Pan-Americanos 2019 que irão ocorrer em Lima, no Peru, além de ser ranking para os Jogos Olímpicos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *