Power Pace – Desafio Duathlon e Ciclismo movimentaram a manhã no Parque Ipanema

IPATINGA – Aconteceu no último de nove de junho o Power Pace – Desafio Duathlon e Ciclismo, evento único na região do leste de Minas Gerais. Foi a quarta edição do evento e a cada ano a modalidade vem ganhando novos adeptos na região leste de Minas Gerais.

Segundo Jovani Pires, um dos organizadores e sócio da Pace 3 Eventos Esportivos, o evento superou as expectativas. “O evento foi pensado há quatro anos para trazer uma nova modalidade de esporte no Vale do Aço, para aqueles atletas que praticam a bike, adeptos do Triathlon ou corredores que queiram experimentar um novo desafio. Estamos crescendo a cada edição e este ano atingimos cerca de 220 participantes, aumentando em mais de 30% em relação ao ano passado”, destaca Jovani.

Várias equipes se prepararam para participar tanto do Duathlon como do Ciclismo, caso da RockSport Assessoria Esportiva, de Caratinga. O treinador da equipe Erico Casagrande disse que o mais importante é se divertir e fomentar o esporte. “A gente veio para se divertir. Obviamente que temos atletas que vieram para lutar por pódio e atletas que vieram para completar e cumprir seu desafio pessoal”, destacando que a equipe está representada com quase 30 atletas de todas as modalidades.

O Duathlon principal consagrou Robert Utsch como vencedor pelo quarto ano consecutivo. “Tive uma boa preparação, participei de uma prova semana passada em Ouro Preto, estava um pouco cansado, mas a prova saiu do jeito que eu planejei”, comemora Utsch.

Pelo feminino, a triatleta Naiara Ianoam também comemorou o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva. “Foi uma prova linda, excelente, marcada perfeitamente, toda sinalizada e graças e Deus eu consegui”.

O secretário de esportes de Ipatinga, Carlos Oliveira, marcou presença no Parque Ipanema, cujo evento contou com o apoio da prefeitura. “Foi um trabalho muito bonito, trazendo a população para o Parque Ipanema, nosso cartão postal, aquecendo a economia, que é nosso principal objetivo quando envolvemos o poder público neste tipo de ação”, disse Oliveira, destacando a parceria entre Prefeitura de Ipatinga e Pace 3.

O Duathlon é uma ramificação do triathlon (natação, ciclismo e corrida) e começou a ser praticado na Europa devido à dificuldade de treinamento da natação em condições de frio rigoroso. As corridas de rua já são tradição no Vale do Aço, e agora a modalidade do Duathlon, ainda pouco difundida, está trazendo cada vez mais adeptos.

Abaixo, confira a relação dos primeiros colocados de cada categoria:

DUATHLON PRINCIPAL MASCULINO

1 – Robert Silveira Utsch

2 – Helder Caldas Ferreira

3 – Isaac Custodio

4 – Cesar Augusto Martins Alves

5 – Ismael Alves Rodrigues Junior

DUATHLON PRINCIPAL FEMININO

1 – Naiara Ianoam Ferreira Lima

2 – Alessandra Aparecida Neves da Silva Matos

3 – Margarete Carla da Silva de Castro

4 – Anaisa Martins Marques

5 – Patricia Lorentz Magalhães

DUATHLON REVESAMENTO MASCULINO

1 – Walacy / Frederico

2 – Eduardo / Jozadaque

3 – Andre / Diogo

DUATHLON REVESAMENTO FEMININO

1 – Luciana / Andreia

2 – Ludimila / Kesia

3 – Kiany / Lorena

DUATHLON REVESAMENTO MISTO

1 – Eduardo / Fernanda

2 – Isabella / Philipe

3 – Maria / João

DUATHLON INICIANTE MASCULINO

1 – Sergio Francisco Santiago

2 – Rafael Teodoro de Assis

3 – José Pedro Pires Marinho

4 – Filipe Ferreira Vaz

5 – João Victor Cotta Ferreira

DUATHLON INICIANTE FEMININO

1 – Ivanilda Barbara Calixto

2 – Ivana Magalhães

3 – Renata de Carvalho Picinin

4 – Emmanuella Leite Braz

5 – Patrícia Andrade Santos

DESAFIO CICLISMO

1 – Bruno de Freitas

2 – Fabrício Gregório

3 – Frederico Bisi

4 – Felipe Patrick

5 – Diego Bisi

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *