segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Campeonato Acesitano de Handebol terá finais no domingo. No feminino, Interagir X Brutos definem título

TIMÓTEO – As finais do Campeonato Acesitano de Handebol serão realizadas no próximo domingo (03) no Ginásio Poliesportivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFETMG), no Centro Norte. No naipe feminino, a grande decisão será entre as equipes Interagir e Brutos, a partir das 9h. A final masculina está marcada para às 10h, e será definida nos confrontos das semifinais no sábado (02) entre Interagir X Alphas e Brutos X Gorilas com jogos a partir das 9h, também no ginásio do CEFETMG.  A solenidade de premiação está prevista para às 11h.

O Campeonato Acesitano de Handebol é uma realização da Subsecretaria Municipal de Esportes em parceria com a Liga Acesitana de Desportos (LAD).  Iniciado no dia 28 de novembro, em sua segunda edição, a competição contou com três times femininos disputando em Chave Única (Interagir, Brutos e Alphas).  As equipes conquistaram 3 pontos cada (uma vitória e uma derrota), com a classificação final sendo decidida por saldo de gols: Interagir (+4), Brutos (+1), e Alphas (-5), No confronto direto na primeira fase, a equipe do Interagir venceu o Brutos por 20 a 15.

Semifinais masculinas

As equipes masculinas foram divididas em Chave A (Interagir, Gorilas, Projeto Social Brutos) e Chave B (Brutos, Alphas, Gladiadores), classificando para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. No primeiro jogo das semifinais, a equipe Interagir entra na quadra invicta com 9 pts (3 vitórias) para enfrentar o Aphas com 3 pts (uma vitória e uma derrota); no segundo jogo, o time Brutos, invicto com 6 pts (2 vitórias) enfrenta o Gorilas também com 6 pts (duas vitórias e uma derrota).

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *