sábado, abril 20, 2024
DestaquesEsporte

Nadador da Usipa é vice-campeão no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno

Ipatinga – No último fim de semana (28 e 29), a equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa disputou o Campeonato Mineiro de Natação de Inverno (XLIX Troféu Dr. Mendes Junior). Na competição, o nadador Renan Patrick Quaresma foi vice-campeão na prova de 50m livre, pela categoria Petiz II.

A categoria Petiz II contempla nadadores nascidos em 2007. O vice-campeão usipense, Renan, tem 12 anos e treina no clube há três anos. O nadador da Usipa completou a prova fazendo um tempo de 30’’42, ficando atrás do primeiro lugar por apenas 47 milésimos.

Além da medalha de prata, a nadadora Maria Vitória ficou em quinto lugar, também nos 50m livre, pela categoria Petiz I. Os demais atletas da equipe conseguiram melhorar as suas marcas individuais e vivenciaram uma grande experiência com os melhores nadadores do Estado.

“Temos realizado um ótimo trabalho com os nadadores. Mesmo eles sendo mais novos, estamos mostrando que é possível conquistar uma boa colocação se eles se esforçarem nos treinos e competições. Ainda temos muito a fazer com eles, mas este resultado nos mostra que estamos indo pelo caminho certo”, conta o técnico responsável pela equipe, Alexandre Watabane.

Projeto Ecomov Natação

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *