quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEsporte

Marina Oliveira é bronze no II Campeonato Brasileiro Escolar da CBDE

Ipatinga – A atleta Usipense Marina Oliveira conquistou, no último fim de semana, o terceiro lugar na prova de 100m rasos da II Campeonato Brasileiro Escolar da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A competição credencia os principais atletas na categoria. A seleção de Minas teve como base os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais do ano de 2018.

Para participar desta competição, Marina conquistou índices no JEMG de 2018, quando foi campeã nas provas de 100m rasos e Salto em Distância. No Campeonato Brasileiro Escolar, ela disputou as mesmas provas. Nos 100m rasos, Marina fez o tempo de 12”70 e conquistou o bronze. Já no Salto em Distância, fez a marca de 5m53cm, ficando em 5º lugar.

De acordo com a técnica da Usipa, Euzinete Reis, nesta competição, os atletas representam Minas Gerais e a escola em que estudam. “Este evento é muito importante para o futuro esportivo dos atletas nessa categoria escolar. A Marina estava bastante focada nos treinos e conseguiu uma boa marca para início de temporada com boas expectativas para futuras competições. Ela voltou animada para dar sequência ao trabalho”, conta a técnica.

Laura Viana é campeã no Campeonato Brasileiro de Judô

Pela 2ª vez consecutiva, a judoca usipense Laura Viana conquistou o título de campeã no Campeonato Brasileiro Região III, que ocorreu em Lauro de Freitas (BA) no último fim de semana. Nas outras vitórias, Laura estava disputando pela categoria Sub-13. Em 2019, a judoca entrou para a categoria Sub-15 e mesmo assim levou o ouro pra casa.

Laura já é destaque no Departamento de Judô da Usipa. A judoca está seguindo a tradição usipense da categoria Pesado: estar em evidência na equipe e ganhar notoriedade no Brasil. Além da Laura, a equipe de Judô Pitágoras/Usipa obteve outras conquistas: Ramoni Toledo foi vice-campeã no Sub-21 e ficou em 5º lugar na categoria Senior; Luizza Eduarda ficou em 5º lugar no Sub-18; Frantieska Isabela (Sub-21), Welesson Ferreira (Sub-18), Melissa Duarte Silva (Sub-18) ficaram em 7º lugar, cada um em sua respectiva categoria.

A competição foi realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), e envolveu mais de 600 judocas, nas categorias Masculino e Feminino, dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a competição é de altíssimo nível técnico.

“A competição foi bem difícil, o que é de se esperar de um Campeonato Brasileiro, mas nossos judocas fizeram um bom trabalho nos tatames. Em especial, a Laura e a Ramoni que são os nossos destaques atualmente. Tínhamos a expectativa que elas ficassem entre os três melhores de suas respectivas categorias, mas a emoção de ver isso se concretizando é muito maior”, comenta Hevilmar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *