sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

BARBA, CABELO E BIGODE: União do Leste é campeão do Campeonato Acesitano em dose dupla

Além do título, o União do Leste levou os troféus de melhor goleiro, jogador Elton,  artilheiro – Carlos Henrique (Bicao, o Bica Gol), e o troféu por disciplina. A equipe teve o melhor desempenho em toda a competição.

Timóteo (Fotos PCReis) – Com um gol marcado aos 24 minutos do segundo tempo, de pênalti, pelo artilheiro do Campeonato, o Bicão, carinhosamente chamado pela fanática torcida do União do Leste, de Bica Gol, o time do União do Leste, sagrou-se campeão de futebol amador Adulto, do Campeonato Acesitano, neste domingo (20), encima do Industrial.

O centroavante Bicão, o Bica Gol, foi o artilheiro da competição com 10 gols

Com uma vitória de 1×0, em uma partida muito disputa em cada pedacinho do estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, a equipe do União do Leste demostrou mais disposição pelo titulo nos dois tempos da partida. No entanto, no primeiro tempo de jogo, o Industrial chutou apenas uma bola no gol defendido pelo goleiro Elton Aguiar, enquanto o União do Leste buscava incessantemente a abertura do placar, mas esbarrava em ótimas defesas do goleiro Jhuly.

União do Leste, na categoria Adulto, propôs o jogo nos dois tempos da partida

Na segunda etapa da partida, a numerosa torcida que acompanhava o duelo, viu um futebol diferente, mas ainda com a superioridade do time da regional Leste do Município de Timóteo. Aos 22 minutos, em um lance de bola erguida  da esquerda para o centro da área, o centroavante Bicão, o Bica Gol, dominou, girou e sofreu a penalidade, que ele mesmo converteu e definiu o placar do jogo.

A partir de então, o Industrial cresceu desordenadamente, mas o União do Leste, bem postado em campo, soube suportar a pressão até o apito final do bom árbitro Fábio Oliveira, que foi auxiliado por Adair dos Anjos e Marcelo Aleixo.

O União do Leste sagrou-se campeão pela primeira vez com: Elton Aguiar, Lucas, Dedeco, Reginho, Mega, Vini, Osmar, Dinaldo, Bicão, Max, João Bosco e Robinei. O técnico é Wesley Lisboa.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS
Carlos Henrique – União do Leste – 10 Gols
Jhonas Lucas – Palmeiras – 7 Gols

GOLEIRO MENOS VAZADO
Elton Aguiar – 5 Gols – 10 partidas – média 0,50 por partida

JUNIORES

Xandinho, do grupo Emalto, fez a entrega do troféu de Campeão

Na partida preliminar, a equipe de Juniores do União do Leste, sagrou-se campeã da competição, batendo a ótima equipe do São Francisco pela placar de 1×0, com gol de Vítor Nascimento.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS
Caio Cordeiro – Vila Nova – 11 Gols
Lucas André – União do Leste – 8 Gols
Paulo Augusto – São Francisco – 7 Gols
Vitor Andrade – União do Leste – 7 Gols

GOLEIRO MENOS VAZADO
Rafael Resende – 4 Gols – 9 partidas – média 0,40 por partida

Juniores do União do Leste – Campeão 2019. A equipe conquistou ainda os troféus de melhor goleiro, Fernando, e de disciplina. O jogador Caio do Vila Nova foi o artilheiro da competição e o time do Ipiranga recebeu o Troféu Far Play.

PARCEIROS

O presidente da LAD, José Constantino Coronel agradeceu aos parceiros, principalmente o apoio da prefeitura de Timóteo, na pessoa do prefeito Douglas e do vice professor Vespa.

O presidente da Liga Acesitana de Desportos – LAD, José Constantino Filho, o Coronel, enalteceu a importante da parceria do futebol amador da cidade com Prefeitura de Timóteo, pelo segundo ano consecutivo, na pessoa do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito professor Vespa. Na oportunidade, o dirigente afirmou que a competição ganhou um novo brilho depois que a administração municipal abraçou com amor e respeito às competições esportivas na cidade.

O prefeito Douglas Willkys, o vice professor Vespa e o presidente da LAD José Constantino Coronel, participaram da entrega das premiações em dinheiro

“Encerramos mais um campeonato com sucesso novamente. Estamos muito felizes por esse momento do futebol amador timotense. Precisamos lembrar e parabenizar a todos os atletas e equipes que se esforçaram para participar do campeonato, os nossos parceiros, a imprensa – agradeceu nominalmente ao JBN, sem eles não conseguiríamos realizar esse evento”, comentou Coronel, revelando que pela primeira vez a LAD ofereceu aos quatro finalistas – categorias de Juniores e Adulto, um prêmio em dinheiro.

O prefeito Douglas fez a entrega do troféu de campeão ao capitão Elton Aguiar, do União do Leste

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, acompanhado da esposa Camila e do filho Davi, também presente acompanhando a partida final, realizou a entrega do troféu de campeão ao União do Leste. Para ele, a competição mostra a força do esporte em Timóteo. “Sentimos que todos os anos a presença do público aumenta e com isso os clubes se envolvem mais. Momento importante para parabenizarmos todos que organizaram e participaram desse evento especial que vai crescer cada vez mais. Parabéns ao União do Leste e ao Industrial, que fizeram uma partida irretocável, disputada, respeitosa, sem violência, um verdadeiro espetáculo para as famílias presentes”, destacou o prefeito, que também parabenizou as equipes de Juniores do União do Leste pelo titulo de campeão, e o São Francisco, do Bairro Alegre, pelo vice-campeonato.

O professor Vespa destacou o êxito do campeonato em decorrência da união, do trabalho coletivo voltado para a comunidade. “Investir no esporte é investir na educação, na família. É combater a droga com práticas concretas”, argumentou. O subsecretário de Esportes opinou que a parceria em torno do Campeonato Acesitano tende a se fortalecer para o próximo ano, acrescentando que a competição funciona como uma extensão do setor público na oferta de esporte e lazer para a comunidade.

A arbitragem da partida: Fábio Oliveira (Paulista), Adair dos Anjos, Marcelo Aleixo e o árbitro reserva Donizete

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *