domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Ipatinga ganhará sede da Unidade de Prevenção à Criminalidade na Regional Bom Jardim/Esperança

Regiões dos bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança, em Ipatinga MG

IPATINGA – O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza na próxima terça-feira (14/3), às 15h, a cerimônia de inauguração da Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) Bom Jardim/Esperança, em Ipatinga, no Vale do Aço, que vai oferecer os programas de prevenção social à criminalidade Fica Vivo! e Mediação de Conflitos. A UPC Bom Jardim foi implantada em um espaço provisório em 2021, onde permaneceu até este ano, quando foi possível a implantação em caráter definitivo, em imóvel com mais infraestrutura para atender melhor a comunidade dos bairros Bom Jardim e Esperança.

A superintendente de Políticas de Prevenção à Criminalidade da Sejusp, Flávia Mendes, a diretora de Prevenção Comunitária e Proteção à Mulher da Sejusp, Tatiane Carvalho, e a diretora de Proteção da Juventude da Sejusp, Michelle Duarte, estarão presentes na solenidade. A ação ainda contará com a participação de autoridades do município, representantes das redes de proteção social e lideranças comunitárias.

Na data também será apresentado o plano de trabalho para a rede local e municipal.

Fica Vivo!

O Programa de Controle de Homicídios – Fica Vivo! atua na prevenção e na redução de homicídios dolosos de adolescentes e jovens de 12 a 24 anos, em áreas que registram maior concentração desse fenômeno.

O Fica Vivo! promove oficinas de esporte, cultura e arte; realiza projetos locais, de circulação e institucionais; faz atendimentos individuais dos jovens e promove Fóruns Comunitários. Além disso, o programa articula junto à rede de proteção social os encaminhamentos de adolescentes e jovens.

Mediação de Conflitos

Já o Programa Medição de Conflitos articula com os moradores uma segurança pública cidadã e promove meios pacíficos de resolução de conflitos, a partir dos fundamentos da mediação comunitária, impactando na redução da violência letal.

Serviço
Inauguração da sede da Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) Bom Jardim/Esperança
Data:
 14/3/2023 (terça-feira)
Horário: 15h
Endereço: Rua Mariano Félix, 53 – Bom Jardim – Ipatinga (MG)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *