Atletismo da Usipa recruta 70 novos atletas

Ipatinga – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está com as inscrições para a avaliação técnica que irá selecionar 70 atletas para integrar à equipe do Projeto de Atletismo Usipa Ano III. As vagas são destinadas aos alunos/atletas que têm entre 11 e 18 anos, de ambos os sexos, e não é necessário ter praticado atletismo antes em nenhuma modalidade.

O teste vai ocorrer na pista de Atletismo da Usipa “Juvenal dos Santos”, nos dias 4, 5 e 6 de junho (terça quarta e quinta), das 8h às 9h e das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelos telefones (31) 3801-4379 (falar com Sildemar) ou 3801-4394 (falar com Josias).

“Os atletas selecionados farão provas de corridas, saltos e arremessos, e serão direcionados para as modalidades esportivas de acordo com a sua respectiva habilidade. Já revelamos muitos atletas por meio do Projeto de Atletismo, dentre eles, o Caio Campos, um grande destaque. Além das competições estaduais e nacionais, ele foi para Marrocos competir o Mundial Escolar, Gymnasiades”, declara o coordenador de Atletismo da Usipa, Sildemar Venâncio.

Os selecionados integrarão a equipe de Atletismo Do Bem/Embasil/Usipa por um ano, gratuitamente, com uniforme e transporte incluídos. O Projeto Atletismo Usipa Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Do Bem.

“O principal propósito deste projeto é afastar os jovens dos malefícios ofertados pelas ruas e transformá-los em bons cidadãos, oferecendo-os vivências num esporte de rendimento. Por meio dos valores esportivos, contribuiremos para a formação humana desses jovens”, afirma o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *