terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEsporte

Assembleia escolhe representantes para o Conselho de Esporte e Lazer de Timóteo

A intenção é habilitar as entidades e incentivá-las a buscar linhas de fomento público e privado para o financiamento esportivo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer promove no dia 5 de junho, às 18h, Assembleia Geral do Conselho Municipal de Esporte e Lazer para a recomposição do colegiado.

O encontro, que acontece no auditório da Prefeitura, tem como finalidade eleger os representantes da sociedade civil para compor o conselho. Podem participar do processo os profissionais de Educação Física, de organizações da sociedade civil (OSC´s), entidades destinadas às pessoas com deficiência e organizações que desenvolvam políticas esportivas e de lazer para a população idosa.

A Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer, aprovada no projeto de lei que criou a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Timóteo, está responsável pelas diretrizes para a Política Municipal de Esporte e Lazer, que prevê o estímulo na formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações, projetos e programas para a área esportiva e de lazer do município.

“Os primeiros passos foram percorridos com a indicação dos conselheiros representantes do poder público, com a definição dos ocupantes dos assentos reservados às Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida”, explicou o subsecretário Cláudio Gualberto.

Ele lembra que eleição do próximo dia 5 tem como objetivo garantir a paridade entre poder público e a sociedade civil, na composição do órgão colegiado, a Administração Municipal

Posteriormente, de acordo com Cláudio Gualberto, a intenção é fazer um chamamento público para cadastrar todas as organizações esportivas e de lazer do município. A orientação é habilitar as entidades, incentivá-las a buscar linhas de fomento público e privado e financiamento esportivo, bem como colocar em funcionamento o Fundo Municipal de Fomento e Incentivo ao Esporte e ao Lazer.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *