quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Unileste inaugura Centro de Atendimento Psicológico

Fabriciano – O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) inaugura nesta terça-feira, 27 de agosto, a partir das 19h, o Centro de Atendimento Psicológico, localizado no campus Coronel Fabriciano. O espaço de referência para as atividades acadêmicas do curso de Psicologia está atento ao seu papel social ao prestar serviços gratuitos à comunidade do Vale do Aço oferecendo trabalhos clínicos ao público em geral.

“O novo espaço vem para ampliar as atividades de estágio e de formação profissional dos graduandos, e o acesso à comunidade do Vale do Aço aos cuidados com a saúde mental e emocional de forma adequada e com qualidade”, afirma o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino. O Centro de Atendimento, antes chamado de Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia (NAPP) agora está com consultórios ampliados, sala de atendimento infantil e em grupo, estrutura para execução de pesquisa sobre comportamento humano, além de ambiente de convivência para os estudantes da Instituição.

Entre os serviços oferecidos estão: avaliação psicológica, orientação profissional, psicoterapias em diversas abordagens teóricas, plantão e aconselhamento psicológico, atendimentos individuais e em grupo, psicologia familiar e do trabalho. De acordo com o coordenador do curso de Psicologia do Unileste, Dr. Eustáquio José de Souza Júnior, “o Centro, além da prestação de serviços psicológicos em diferentes áreas, apresenta também a multiplicidade de campos de inserção profissional que o psicólogo tem disponível. Essa nova estrutura ofertará a base para a formação dos nossos estudantes, no sentido dos pilares e princípios que sustentam a prática adequada da profissão, bem como a produção de conhecimento e a extensão (a universidade se inserindo na comunidade), que nós acreditamos ser a base para uma formação profissional de qualidade”, aponta.

Atendimentos

O Centro de Atendimento Psicológico cumpre sua função pedagógica ao proporcionar a oportunidade de articular teoria e prática profissional supervisionada aos alunos. Mais de 400 pacientes foram atendidos nos últimos dois anos. Para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Centro é necessário entrar em contato pelo telefone (31) 3846-5588 ou ir pessoalmente ao local para que seja realizado o cadastro de atendimento. O Centro de Atendimento Psicológico está localizado no Bloco B do campus Coronel Fabriciano e funciona de segunda a quinta das 13h às 22h e as sextas das 14h às 22h.

Serviço
Centro de Atendimento Psicológico – Unileste
Bloco B – Campus Coronel Fabriciano
Telefone: 3846-5588
E-mail: napp@unileste.edu.br
Horário de Atendimento
2ª a 5ª | das 13h às 22h
6ª | das 14h às 22h

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *