quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Timóteo reforça o sistema de educação com supletivo do ensino médio pelo SESI

TIMÓTEO – O SESI/FIEMG, em parceria com a Prefeitura de Timóteo, oferecerá o curso supletivo de Ensino Médio à distância, modalidade EAD. A informação foi repassada na terça-feira, 18, pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, da representante do SESI, Cléia Soares Chamon, e equipe Diretiva do Centro Municipal de Educação Integrada-Educação de Jovens e Adultos (CMEI-EJA), onde ocorreu o anúncio.

A administração incentiva a educação dos jovens do município, formalizando parcerias com instituições de ensino reconhecidas para criar novas oportunidades de acesso ao Ensino Médio e Superior e, consequentemente, facilitar a entrada no mercado do trabalho, como é o caso do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB)  que funciona no CMEI-EJA.

“Temos investido na Educação de Jovens e Adultos, que permite a regularização da situação escolar do aluno até o 9º Ano da Educação Básica. E, agora, oferecemos a possibilidade desses alunos   de cursarem o ensino médio por meio do ensino à distância”, destacou Douglas Willkys, elogiando a parceria com o SESI, que desenvolve um excelente trabalho na área educacional. O curso será  gratuito e terá início no mês de agosto.

O curso será ministrado nas instalações do CMEI/EJA (Alameda 31 de Outubro, 405, Centro Norte), de forma semipresencial, sendo 80% por meio de plataforma na internet e 20% presencial. Resultado de parceria entre o SESI e a Secretaria de Educação de Timóteo, o curso será destinado a alunos maiores de 18 anos em curso e os alunos que já concluíram 9º ano e não tiveram oportunidade de fazer o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas pelo CMEI/EJA em data a ser definida e divulgada posteriormente.

O SESI será responsável pelo suporte técnico e pedagógico do curso, enquanto a Prefeitura responderá pelo espaço físico, laboratório de informática e disponibilização da merenda escolar. O anúncio contou também com a participação de representantes da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e da coordenação do CMEI/EJA.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *