sexta-feira, julho 19, 2024
CidadesDestaques

Senac oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos e a distância

REDAÇÃO – Diante da sua missão de democratizar o conhecimento, o Senac inicia mais um ciclo de oferta de cursos técnicos gratuitos, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, são 1.020 vagas, distribuídas em oito cursos: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho, somente pelo portal EAD (www.ead.senac.br/gratuito), e o candidato deve escolher a unidade do Senac mais próxima da sua cidade. O início das aulas está previsto para 3 de julho.

As oportunidades são destinadas a jovens com idade entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. O interessado também precisa estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e/ou ser trabalhador empregado ou desempregado. Além disso, a renda familiar mensal per capita do interessado – renda bruta dos componentes do grupo familiar, dividida pelo número de pessoas – não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos (R$ 2.640).

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

As vagas para os cursos técnicos EaD estão inseridas no Programa Senac de Gratuidade (PSG), instituído em 2008, com o objetivo de garantir o acesso ao ensino profissional de qualidade para a população de baixa renda. Para cumprir esse compromisso, o Senac investe, desde 2014, aproximadamente 66% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante projeto de educação inclusiva. “Com o PSG, oferecemos gratuitamente aos jovens capacitação técnica de excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos, ampliando os horizontes para esses estudantes. O programa possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Produtos do Senac, Aguinelo de Sousa.

Os cursos disponibilizados seguem a metodologia Senac de ensino e serão realizados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais, o que permite a adequação às demandas e aos desafios da atualidade. “Os alunos podem flexibilizar o tempo de estudo, e a aprendizagem se dá de forma mais autônoma, pois os conteúdos e as atividades são acessados em ambiente virtual”, completa.

Serviço: Cursos técnicos EAD – PSG Senac Minas

Inscrições: Até 16/06/23
Onde se inscrever: Portal EAD (www.ead.senac.br/gratuito)
Início das aulas: 03/07/23
Total de vagas: 1.020

Cursos ofertados x Quantidade de vagas

Técnico em Administração: 296 vagas
Técnico em Logística: 134 vagas
Técnico em Qualidade: 97 vagas
Técnico em Recursos Humanos: 151 vagas
Técnico em Secretariado: 22 vagas
Técnico em Contabilidade: 93 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho: 207 vagas
Técnico em Meio Ambiente: 20 vagas

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *