sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Projeto Margaridas realiza com sucesso as primeiras ações junto ao Outubro Rosa

A oficina para confecção de turbantes atraiu um grande número de alunas

Timóteo – No último sábado (19) iniciou-se uma das primeiras ações do Projeto Margaridas. Uma oficina de costura ensinando as mulheres a confeccionar turbantes, reuniu inúmeras alunas no Centro Social Urbano, do Bairro Primavera, onde também acontecia mais uma edição do Outubro Rosa, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo.

A presidente do Projeto Margaridas, Alda Castro, acompanhou as atividades do projeto no sábado, oportunidade em que fez palestra de conscientização para as mulheres.

De acordo com a professora do Projeto, a advogada Thamires Castro, o objetivo da iniciativa foi alcançado com sucesso. Segundo ela, todas as alunas que se inscreveram para a confecção dos turbantes, construíram as peças e em seguida, fizeram uma doação para aquelas mulheres que dele necessitavam.

“Agradecemos ao apoio de todos os colaboradores e participantes que carinhosamente contribuíram para a realização dessa ação. Agradecemos em especial ao secretário de Saúde, Eduardo Morais, que não mediu esforços para incluir o Projeto Margaridas na programação do Outubro Rosa”, pontuou Thamires Castro, informando que o vídeo das atividades do Projeto Margaridas já está sendo exibido na rede social.

CONHEÇA O PROJETO MARGARIDAS 

O Projeto Margaridas é uma iniciativa voltada para a valorização e incentivo da participação da mulher na sociedade, promovendo ações sociais, bem estar, saúde e inclusão social para todas as idades. A presidente do Projeto Margaridas é a advogada Alda Castro.

  • Atividades Físicas com música – terça e quinta-feira, de 19 às 20h, no Bairro Quitandinha.
  • Margaridas Ballet – Ballet infantil de 5 a 12 anos

Inscreva-se pelo e-mail ou whatsapp: margaridasprojeto@gmail.com ou (31) 985346345 – (31) 985300887.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *