sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

PROERD: “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável”

Formatura das escolas municipais acontecerá no Ginásio Coberto dia 8 de julho

TIMÓTEO – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, promove, no dia 8 de julho, a solenidade de formaturas dos alunos das escolas municipais de Timóteo. O evento será realizado, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Centro Norte), às 18h30min. O PROERD tem como tema a frase “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável”.

O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, livre do abuso de drogas e da violência. O PROERD favorece relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais e demais integrantes da comunidade escolar; permite um relacionamento com os policiais fundamentado na confiança e humanização; e incentiva um diálogo permanente entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.

Em Timóteo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência conta com a parceria da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Aperam entre outros apoiadores. Ao todo, serão formados 425 alunos das escolas municipais Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho, Clarindo Carlos Miranda, José Moreira Bowen, Joaquim Ferreira de Souza, Limoeiro, Professora Maria Aparecida Martins Prado, Novo Tempo e Virgínia de Souza Reis.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *