sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Movimento em Defesa das Escolas Estaduais Getúlio e Tenente protocolam documento na SEE

A comissão na Assembleia Legislativa, com a deputada Ana Paula

Redação – Nesta quinta-feira (13) o Movimento em Defesa das Escolas Estaduais Getúlio Vargas e Tenente José Luciano cumpriram agenda em Belo Horizonte, no gabinete da deputada Ana Paula e na Secretaria Estadual de Educação.

Silvio Santos, integrante do movimento, informou que a deputada Ana Paula fez interlocuções com representantes da comissão parlamentar de Educação da Assembleia, e com a Secretaria Estadual de Educação, oportunidade em que relatou a preocupação da população do município de Timóteo quanto ao possível fechamento das escolas e a gradativa supressão de turmas.

A comissão foi recebida na Secretaria Estadual de Educação – Cidade Administrativa

A coordenação do movimento também foi recebida na SEE, Cidade Administrativa, sede do governo, pelo Assessor de Relações Institucionais da SEE, senhor Bernardo, “onde tivemos uma reunião muito produtiva com apresentação de propostas, além de protocolar documentos e convidar membros do governo para conhecer as nossas escolas. Os pais de alunos das escolas estaduais Getúlio Vargas e Tenente José Luciano voltaram esperançosos e confiantes na vitória”, pontuou Silvio Santos.

Audiência Pública

No próximo dia 21, a partir das 19h, por iniciativa do presidente da Câmara de Timóteo, vereador Diogo Siqueira, com a anuência dos organizadores do movimento de pais, acontecerá uma Audiência Pública, com a finalidade de ampliar os debates a respeito do assunto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *