Marliéria realiza formação continuada do quadro do magistério da Rede Municipal de Educação

Marliéria – A Prefeitura de Marliéria em parceria com o SEBRAE/Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último dia (10), no Parque Estadual do Rio Doce – PERD, o II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO.

A escolha do PERD para a realização do evento foi providencial por ser um importante espaço turístico de Marliéria.  Localizado no povoado de Santa Rita é um local tranquilo e propício, em meio às belezas naturais, onde fauna, flora e lagoas encantam a todos.

O curso de formação continuada, tem carga horária de 20h e terá sequência no próximo dia 24, com uma atividade prática na sala de aula.

O Programa Educação Empreendedora do SEBRAE objetiva ampliar, promover e disseminar a cultura do empreendedorismo nas instituições de ensino, para serem inseridos no currículo de forma transversal visando o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos.

O tema abordado pelo consulto Sílvio Custódio de Souza Júnior –  Estratégias Educacionais Vivenciais –  oportunizou à equipe de educadores atividades vivenciais, relatos, discussão das dinâmicas a serem aplicadas nas salas de aula e implicará no trabalho desenvolvido da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *