Fechamento gradativo das escolas Getúlio e Tenente será debatido nesta quinta-feira na C.M.T

Timóteo – A municipalização das escolas estaduais Getúlio Vargas e Tenente José Luciano, na cidade de Timóteo, está na pauta da Comissão de Educação da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (21). Às 19h, no Plenário do Legislativo, será realizada audiência pública sobre o tema. Foram convidados diretores de instituições de ensino, imprensa e autoridades regionais.

O requerimento da audiência é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Diogo Siqueira, com o respaldo da coordenação do Movimento de Pais e Alunos das Escolas Estaduais Getúlio Vargas e Tenente José Luciano.  A comunidade escolar vem repudiando as decisões acerca de municipalização de escolas que são tomadas sem as devidas consultas às comunidades escolares.

Os primeiros passos do Movimento de Pais e alunos timotenses foram dados no início do mês, quando membros da comunidade escolar se colocaram contrários a proposta, realizaram manifestações e cumpriram agenda na esfera estadual, oportunidade em que protocolaram documentos na Secretaria Estadual de Educação e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pedindo atenção especial do governador Romeu Zema, para o não fechamento dos estabelecimentos de ensino.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *