quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducaçãoPolícia

Fabriciano inicia campanha contra violência no trânsito

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Gerência de Trânsito, iniciou neste mês de maio ações que visam a conscientização dos munícipes para o combate à violência no trânsito. As ações fazem parte da campanha “Maio Amarelo”, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas – ONU, que no Brasil é coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O lema da campanha deste ano é “No Trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é conscientizar e educar a população para um trânsito mais seguro.

A abertura oficial do Maio Amarelo teve início nesta quinta-feira, 02, na Escola Municipal Said Albeny e, contou com a apresentação dos mascotes de trânsito e palestras educativas para os alunos. As visitas às escolas do município acontecerão até o dia 09, nos turnos matutino e vespertino e contarão também com o apoio da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Posteriormente, haverá blitzen educativas com a participação dos alunos dos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil.

CAMPANHA MAIO AMARELO

Em decorrência de estudos realizados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Maio de 2011, o mês se tornou parâmetro mundial para a redução de mortes em acidentes de trânsito. Nesse período, com fundamentos na pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que contabilizou 1,3 milhões de mortes por  acidente de trânsito em 2009, a ONU estabeleceu a Década de ação para Segurança no Trânsito. O objetivo é reduzir o número de vítimas pela metade. Realizado em mais de 27 países, o Maio Amarelo começou no Brasil em 2014, por meio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O amarelo simboliza atenção e sinalização de advertências no trânsito. As peças publicitárias deste ano contam com crianças dando conselho aos pais, incentivando-os a terem comportamentos corretos no trânsito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *