quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesEducação

Encerrada nesta segunda-feira em Timóteo a Semana de Formação Pedagógica

Timóteo – O ensino da Matemática foi o foco da Semana de Formação Pedagógica Anos Iniciais promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Realizado no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), o evento foi aberto no dia 22 de outubro e encerrado nesta segunda-feira, 28.

A pauta apontou para uma reflexão sobre o letramento matemático, estudar o sentido do termo, sua relação com as dez competências específicas da área de Matemática e como promover o letramento matemático nas aulas, analisando-o em função das características das atividades escolhidas para serem desenvolvidas.

A capacitação fez parte da proposta da Secretaria de Educação de formação continuada aos professores da rede municipal do ensino. A Semana Pedagógica é voltada para os docentes do segmento Anos Iniciais e os profissionais da equipe pedagógica da rede municipal.  No encontro, foram compartilhadas experiências dos docentes e feita uma reflexão coletiva sobre as aulas do componente Curricular Matemática.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *