terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

O sábado foi de festa no Parque Ipanema para inauguração dos Quiosques

Ipatinga – Em grande estilo e em um ato histórico para a cidade de Ipatinga, os quiosques do Parque Ipanema foram inaugurados na manhã deste sábado (26), durante as festividades em comemorações ao Dia do Servidor (28 de outubro) e ao aniversário da Usiminas. A partir de agora, os frequentadores do cartão postal da cidade terão mais uma opção de diversão, lazer e gastronomia.

Ao som da Banda de Música Tom e acompanhado do diretor-executivo de produção da Usiminas Américo Ferreira, dos empreendedores, vereadores da base governista e da primeira-dama, Aline Franco Rocha, o prefeito Nardyello Rocha descerrou a fita inaugural dos novos espaços. No discurso, se emocionou ao lembrar a trajetória de implantação dos quiosques e agradeceu a todos que acreditaram no projeto.

“Sinto-me realizado em participar deste momento ímpar para cidade de Ipatinga. Nosso Parque Ipanema está lindo, revitalizado, seguro e, agora, com a inauguração dos novos empreendimentos, podemos oferecer mais conforto para receber os frequentadores do local. Sem contar que os novos quiosques possuem todas as condições sanitárias para atender a comunidade da forma correta e que os ipatinguenses merecem. Obrigada a todos os presentes, aos que acreditaram neste sonho e batalharam junto com este governo para tornar este momento realidade”, disso o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

A inauguração dos quiosques do Parque, que ocorreu na manhã deste sábado (26). A programação se estendeu até a noite. O público curtiu os shows da Orquestra de Viola e a Banda Bolêros.

Proprietário de um dos quiosques, Marcelo Neves está com boas expectativas. Ele espera que os frequentadores aprovem essa nova opção de lazer na cidade. “É um desafio pra gente, que aceitou essa jornada junto à Prefeitura de Ipatinga. Queremos fazer o melhor para a cidade e esperamos que as pessoas gostem do nosso espaço”, disse.

O empreendedor Flávio Antônio Neto espera que, além dos ganhos oferecidos pelos quiosques, os empreendimentos ajudem a movimentar a economia da cidade. “Não podemos esquecer que a chegada dos quiosques propicia a geração de novos empregos. Apenas na minha loja, são 12 trabalhadores diretos. O parque está maravilhoso. Deixamos o convite para que as pessoas venham conhecer essa nova opção, que são os quiosques aqui no parque”, conclui.

Mais novidades

O chefe do Executivo aproveitou o momento para ressaltar que as novidades em relação ao Parque Ipanema não param. “Até o fim do ano, nossa administração dará início a mais uma importante obra de revitalização do Parque, que somadas a todas as outras que já foram realizadas, irá trazer, mas segurança e conforto aos usuários. Por meio do ‘Programa Nova Ipatinga’, faremos todo o recapeamento asfáltico da pista de caminhada do nosso cartão postal. E, se Deus quiser, no fim do ano, com o Parque todo moderno, a Prefeitura, juntamente com seus parceiros, realizará a maior festa do natal luz da história desta cidade”, anunciou Nardyello.

Os quiosques

As unidades de atendimento foram construídas conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga. Cada um dos três módulos, com dois quiosques cada, está em uma área de 386m², sendo um na frente da lagoa, um próximo às quadras e outro próximo ao teatro de arena. As concessões, que foram feitas por meio de processo licitatório, têm validade de 15 anos.

Cada quiosque tem cozinha, espaço interno para atendimento ao público, dois banheiros, sendo um masculino e um feminino, e ainda uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para até 15 mesas de quatro cadeiras cada. Os quiosques irão oferecer um cardápio variado de lanches, comidas, bebidas, água de coco, sorvetes e açaí.

Expectativa

Os quiosques irão funcionar diariamente a partir de 7h e poderão comercializar apenas na área restrita a eles. O funcionamento obedece a um conjunto de regras previstas no contrato de concessão de uso celebrado entre o município e os proprietários das unidades. Entre as normas, as mesas não podem se espalhar para fora do espaço previamente delimitado, ocupando áreas onde as famílias se encontram. Os vasilhames de vidro só poderão ser utilizados em caso de produtos retornáveis. Por questões de segurança, não é permitido andar com garrafas de vidro pelo Parque Ipanema. Os quiosques poderão ter som ambiente, obedecendo aos limites permitidos. Ocasionalmente, os empreendimentos poderão ter eventos com música ao vivo, desde que previamente autorizados pela Prefeitura.

E quem ficou na expectativa com a inauguração dos quiosques foi Rodrigo Dias. Assim que o prefeito realizou a abertura oficial dos empreendimentos, ele não perdeu tempo e foi logo se sentando em uma das mesinhas. “A Prefeitura fez um excelente trabalho. Além do novo espaço com conforto e qualidade, obtivemos geração de novos empregos nesse local. E agora, o Parque ficou muito mais bonito e atrativo. Com certeza será um dos meus locais favoritos de fim de tarde”, disse.

Alvarás

Os quiosques foram inaugurados com alvarás de localização e da Vigilância Sanitária. Porém, três deles não puderam funcionar porque os proprietários tiveram problemas com os fornecedores de equipamentos. No entanto, eles serão abertos na próxima semana.

Servidor

“A inauguração dos quiosques e o aniversário da Usiminas vieram somar com a grande festa, que a Prefeitura de Ipatinga preparou em homenagem ao Servidor Público. Não me canso de dizer que eles são a mola-mestra para uma boa gestão, e, por isso, não medimos esforços para parabenizar e valorizar essa categoria”, finalizou o prefeito Nardyello Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *