sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Demandas de Educação do Vale do Aço são apresentadas ao Governo Federal

REDAÇÃO – As principais necessidades dos municípios do Vale do Aço na área de Educação foram apresentadas na tarde da última quinta-feira (09) para ministro Abraham Weintraub. As demandas foram levadas pela deputada estadual Rosângela Reis (Pode), deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) e o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo (PV).

Quatro ofícios foram entregues ao ministro. Um deles trata sobre a liberação de verbas federais para a construção de quadras poliesportivas, como na Escola Estadual Coronel Francisco Rolla, em São Domingos do Prata, aquisição de equipamentos, recuperação e reforma de escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, em especial para as escolas estaduais Leôncio de Araújo, em Timóteo, e Chico Mendes, em Ipatinga.

Outro pedido é instalação da Universidade Federal do Vale do Aço, onde já existe projeto elaborado e a liberação para a implementação do curso de Medicina, a ser ministrado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A deputada Rosângela Reis, com o senador Carlos Viana

A comitiva também solicitou a alteração do status do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, presente em Ipatinga, passando de “Campus avançado” para “Campus”. A mudança aumentaria a oferta de professores e cursos para a unidade do Vale do Aço.

A deputada Rosângela Reis destacou a importância de reforçar as lutas de melhorias para a região. “Sabemos que o país vive um momento difícil, o governo está no início e é preciso uma gestão mais austera. No entanto, levamos as necessidades da nossa região para o Governo Federal e, com o apoio dos nossos representantes federais, temos mais chances desses sonhos se tornarem realidade”, afirmou a parlamentar.

O deputado federal Hercílio Diniz reforçou que continuará a trabalhar na Câmara dos Deputados, em conjunto com outros parlamentares da região, para que os outros pedidos sejam atendidos. “Vamos continuar o trabalho no dia a dia em Brasília, a partir da próxima semana, provocando as soluções para que, pelo menos, parte deles sejam atendidos”, disse.

Os pedidos de apoio para o Vale do Aço também foram reforçados com o senador Carlos Viana, para que ele também lute pelas melhorias para a região.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *