terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducação

Cursos técnicos gratuitos do CEFET abrem 170 vagas através de processo seletivo

Timóteo – O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) é uma instituição centenária que oferece educação pública e gratuita, básica e superior, por meio de cursos técnicos, graduação e pós-graduação. A instituição possui onze unidades em nove cidades do estado de Minas Gerais.

No Vale do Aço, o CEFET-MG possui um campus no município de Timóteo e recebe estudantes de toda a região. Em agosto, a unidade de Timóteo abriu o processo seletivo dos cursos técnicos para o ano letivo de 2020.

As inscrições para os interessados em ingressar nos cursos serão realizadas até o dia 30 de setembro, via site www.vestibular.cefetmg.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição termina no dia primeiro de setembro.

Serão disponibilizadas 170 vagas para os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Metalurgia e Química. Importante destacar que 50% das vagas são destinadas ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas, também conhecido como “cotas”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *