quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Curso para formação de acompanhantes de alunos com deficiência foi destaque em Timóteo

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo promoveu no último dia 06,  no auditório do CETET/MG Campus Timóteo, o curso para formação de acompanhantes de alunos com deficiência. A atividade é desenvolvida pelo Setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) como demanda da política de educação inclusiva das escolas da rede pública de ensino do município.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro,  Professor Vespa, foram reunidos 60 profissionais da área educacional. “É nosso compromisso oferecer este curso de formação e acompanhamento pedagógico para um melhor desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula”, afirmou Vespa.

O tema abordado no mês de maio foi  “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) – Mitos e Verdades”, que foi ministrado pela psicóloga Rita Baesso. “O tema é um dos transtornos mais recorrentes nos laudos emitidos pelos psiquiatras, afetando significamente o desempenho escolar. Assim, foram trabalhadas estratégias para que os acompanhantes possam auxiliar e entender as necessidades dos alunos com TDAH”, explicou.

A capacitação dá oportunidade ao profissional de apoio de ampliar seu currículo com participação em palestras mensais, ministradas por profissionais de renomada experiência.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *