11º Festival Literário Fundação Emalto

TIMÓTEO –  A Fundação Emalto realizou no dia 18/06, às 20h, na Fazenda Vovô Laurindo, na Av.Pinheiros s/n, Distrito Industrial de Timóteo, o 11º Festival Literário. O evento foi em homenagem ao músico, compositor, cantor e produtor cultural Gilberto Gil, ícone do tropicalismo e conhecido pela inovação musical.

Foram apresentadas as músicas: “Palco”, “Vamos Fugir”, “ Aquele Abraço”, ” Esotérico”, “A Novidade”, ”Dão”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “A Paz”, “Esperando na Janela”, “Expresso 2222”. Durante as apresentações foram realizadas algumas performances teatrais como na música “Sítio do Pica-pau amarelo” na qual os alunos encenaram, caracterizados pelos personagens criados por Monteiro Lobato.

  A coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, comentou sobre o evento: “ O Festival Literário é um momento de realização, onde os alunos elevam sua autoestima e são estimulados como verdadeiros artistas. Agradeço aos pais e convidados por prestigiarem e entenderem nosso trabalho e nossa missão. ”

O Festival Literário é um evento em que os alunos dos cursos de música, línguas e teatro apresentam a obra de um artista nacional consagrado pelo talento como poeta, compositor, músico ou intérprete. Nos dez anos de existência foram homenageados nomes como: Vinicius de Moraes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Alceu Valença, Tim Maia, Raul Seixas e Rita Lee.

A Fundação Emalto oferece gratuitamente cursos de Violão, Flauta, Sax, Bateria, Teclado, Canto, Teatro, Informática (MS Office, Corel Draw), Língua Inglesa e Futebol. As matrículas são realizadas semestralmente e estão previstas para o início de agosto na própria Fundação, que fica localizada na Av. Alexandre Torquetti, 151, Sta. Terezinha, Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *