sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Vereadores Thiago Lucas e Dr. Sandro denunciam fechamento de farmácia no Morro do Carmo, em Fabriciano

Fabriciano – Os vereadores Thiago Lucas (PT) e Dr. Sandro Araújo (PPS), este presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, denunciaram ontem (terça-12) que a atual Administração Municipal fechou a farmácia e a sala de vacina do Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora do Carmo.

Eles estiveram no local e constataram o fato, conforme registro fotográfico. A Unidade Básica do bairro funciona na rua Seis, próximo à praça do Cruzeiro, e desde os últimos governos possuía a farmácia e a sala de vacina atendendo a comunidade local, em sua maioria pessoas necessitadas.

Os vereadores se reuniram com moradores em frente à Unidade e lamentaram a decisão injustificável da Prefeitura. “Isso não é justo. Nós vamos lutar para que sejam reabertas a farmácia e a sala de vacina da Unidade, que, além do Morro do Carmo, atende também os moradores do bairro Nossa Senhora da Penha e adjacências”, destacou Thiago Lucas.

Outro que também se manifestou em favor da comunidade foi o vereador Marcos da Luz (PT), se posicionando de forma dura contra a atitude do prefeito: “um médico que não se preocupa com a saúde do povo”. Nas redes sociais a população se mostrou indignada com a situação, com várias críticas a atual gestão fabricianense.

Os vereadores Thiago Lucas e Dr. Sandro foram ouvir a reclamação dos moradores.

Para os parlamentares, infelizmente esta tem sido a tônica do governo tucano na cidade, que nega direitos básicos para as pessoas que mais precisam, como remédios e vacinas, deixando a população vulnerável a doenças e sem tratamentos. “Por outro, lado o prefeito gasta milhões com publicidade e consultorias”, concluíram.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que a farmácia e a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde do Morro do Carmo já voltaram a funcionar. A interrupção dos serviços por um dia se deu devido ao desligamento voluntário da funcionária responsável de um dos setores e ao afastamento de outra por problemas de saúde. Pedimos a compreensão da comunidade e ressaltamos que o problema foi ocasional, já tendo sido, portanto, solucionado.
É inverídica a informação dada pelos vereadores de que os serviços foram fechados. Pelo contrário, a administração municipal tem mantido diuturnamente sua proposta de melhorar a saúde da nossa cidade, investindo e ampliando os serviços.
A prefeitura pede aos moradores que não acreditem em falácias da oposição e ao detectarem problemas em qualquer unidade de saúde que liguem para a ouvidoria nos telefones 0800 283 7794 e 3846 7065.
Com relação aos ataques pessoais à pessoa do prefeito, Dr. Marcos Vinicius, a administração municipal lamenta que a oposição tenha que usar esse subterfúgio por lhe faltar capacidade para exercer a nobre função de vereador, atuando pelo povo e para o povo de forma ética e respeitosa

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *