sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Vereadores de Ipatinga acolhem demandas na Feira da Pedra

Integrantes da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor conversam com comerciantes sobre logística da feira e parcerias para possíveis melhorias no local

IPATINGA – Os representantes da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor da Câmara de Ipatinga, Cassinha Carvalho e Avelino Cruz, estiveram na tarde de quinta-feira (13), na Feira da Pedra, tradicionalmente realizada no estacionamento do Ipatingão. O objetivo da visita foi acolher as demandas dos feirantes e conversar sobre possíveis melhorias de infraestrutura no local.

Para a vereadora Cassinha Carvalho este diálogo deve ser permanente. “Precisamos alinhar a ações da nossa Comissão com as necessidades dos comerciantes. Estamos aqui para conhecer e entender a rotina do local. A partir daí, iniciamos a busca pelas parcerias que vão viabilizar as intervenções”, afirma a presidente da comissão.

Entre as demandas apontadas pelos comerciantes, a reorganização do espaço, segurança, instalação de banheiros e bebedouro e a cobertura da área são reivindicações antigas do grupo.

Para o feirante Ronaldo Gomes, de 41 anos, estas melhorias vão beneficiar tanto quem trabalha, quanto quem utiliza a feira como opção de lazer na cidade. “Estamos pedindo uma estrutura mínima, que vai proporcionar um pouco mais de conforto para todos, além de a estrutura poder ser utilizada em ocasiões diversas”, destaca Gomes que atua no local há mais de 10 anos.

De acordo com o vereador Avelino Cruz, o apelo dos trabalhadores é demanda urgente. “Precisamos nos sensibilizar com esta situação. Estamos falando de famílias inteiras que tiram seu sustento deste local e que atualmente não tem condições mínimas para isso”, enfatiza o legislador.

Na avaliação de Osmar de Oliveira, de 69 anos, um dos pioneiros da feira de Ipatinga, este é um momento importante para unir forças. “Ao longo dos anos fortalecemos nosso grupo, diversificamos e ampliamos a produção. Esta é a hora de unir forças ao poder público e melhorar para produtores e consumidores”, opina.

Logística e distribuição

Em abril, a vereadora Cassinha Carvalho liderou uma comitiva à Cidade Administrativa para defender demandas da região em beneficio do desenvolvimento econômico da cidade. Entre as demandas apresentadas pelo grupo, destaca-se a implantação de um Entreposto do Ceasa/MG, melhorando a logística de armazenamento, distribuição, compra e venda da produção agrícola da região.

A representante do legislativo esteve com diversos integrantes do governo Zema, como Bernardo Naves, da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, Fernando Passalio, Subsecretário de Desenvolvimento Regional, o Tenente Coronel Eugênio Pascoal, Assessor Institucional da Polícia Militar, e Gustavo Henrique Vieira, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo.

“Desde o início do meu mandato venho unindo forças com representantes de diversas entidades que tenham o mesmo objetivo, o desenvolvimento social e econômico de Ipatinga”, finaliza Cassinha Carvalho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *