sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

“Conversa com o Prefeito” mobiliza moradores do bairro Limoeiro

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo promoveu na noite de quinta-feira (13) a terceira edição do projeto “Conversa com o Prefeito”. O encontro foi realizado na Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Ruimar Bertelli Machado, no bairro Limoeiro. As outras duas edições do programa foram realizadas no bairro Novo Tempo e no distrito de Cachoeira do Vale.

O objetivo da iniciativa é aproximar a Administração Municipal da população por meio da discussão, de forma democrática, com os moradores sobre os problemas, ações e projetos previstos para a comunidade. O formato do “Conversa com o Prefeito” é simples e feito na base de perguntas e respostas: após a abertura, os moradores podem dirigir, de forma organizada, questionamentos aos secretários ou ao próprio prefeito Douglas Willkys.

O morador Fabiano Ferreira achou inovador o fato de o prefeito, juntamente com todo o secretariado, ouvir os moradores. “E importante escutar a população e dar encaminhamento às demandas”, disse o Fabiano parabenizando a equipe de governo pela disposição de ir ao encontro da comunidade.

Adão Crispim de Castro também achou interessante o formato do “Conversa com o Prefeito” ao priorizar os moradores e seus questionamentos sobre os problemas do bairro. Ele destacou que a forma como a reunião é conduzida privilegia a interação entre a comunidade e os secretários municipais.

Cristina Souza, que é moradora há 35 anos no bairro, por sua vez, achou válida a reunião com secretários municipais e com o prefeito. “Foi uma oportunidade de esclarecer a situação da Prefeitura e o andamento de algumas obras no bairro. Foi bom para não criar expectativas por causa da crise”, pontuou.

O prefeito Douglas Willkys agradeceu a oportunidade de poder falar diretamente com os moradores para explicar o que está acontecendo no Município. “É muito bom poder ouvir não só elogios, mas críticas e sugestões também. Estamos aqui de coração aberto para conversar e prestar contas da nossa gestão”, disse o prefeito, lembrando que o programa será levado a todos os bairros da cidade.

A transparência e o diálogo com a população têm sido uma das marcas da atual gestão, reforçou o prefeito, contando que já recebeu representantes de associações, de entidades, associações e moradores para discutir os problemas locais. A próxima edição do programa “Conversa com o Prefeito” será no bairro Ana Moura.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *