Vale do Aço recebe o Projeto Margarida: Exames Gratuitos de Mamografia e Eletrocardiograma

IPATINGA – Nos próximos dias 18 e 19 acontece o evento Dia da Provisão na Praça 1º de Maio, no Centro em Ipatinga. O evento se encerra no dia 20, no Galpão do Parque Ipanema e recebe o ônibus do Projeto Margarida, que é equipado com Mamógrafo e Eletrocardiograma de última geração. O mamógrafo é um aparelho médico, que permite uma radiografia mais detalhada, capaz de registrar imagens da mama a fim de diagnosticar a presença ou ausência de estruturas que possam indicar doenças.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. É o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
Além do ônibus do Projeto Margarida nos dias do evento, também será oferecida Orientação Jurídica, Plantão Psicológico, Aferição de Pressão, Glicemia Capilar e Corte de Cabelo.  O Projeto conta com apoio de empresas parceiras e da Polícia Militar.
O Instituto Casa da Provisão oferece os exames de Mamografia e Eletrocardiograma gratuitamente, porém, devem ser agendados com antecedência na sede da Casa da Provisão, situada a Rua Novo Hamburgo, 380, no bairro Veneza, informações pelo telefone, 31.3822-7971.
Conseguir trazer esse projeto para a cidade é uma oportunidade de ajudar pessoas carentes que precisam realizar esses exames, mas não conseguem, disse Pastora Márcia Perozini Coordenadora das IEQ’s Vale do Aço e Caratinga.

“‘O Projeto Margarida beneficia todos os Estados do Brasil e para nós recebermos aqui no Vale do Aço é um privilégio,” disse Widmar Pedro Presidente da Casa da Provisão.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Vale do Aço recebe o Projeto Margarida: Exames Gratuitos de Mamografia e Eletrocardiograma

  • 19 de junho de 2019 em 16:39
    Permalink

    Boa tarde, porque só em Ipatinga??? E os demais municípios do Vale???? Obgd

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *