sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Unileste recebe o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para debater gestão metropolitana em evento aberto

FABRICIANO – Como pensar as cidades de forma integrada? Essa pergunta é o que trará o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e o Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas para Coronel Fabriciano, em um evento aberto realizado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) junto ao referido Conselho. O evento “Arquitetura, Urbanismo e Gestão Metropolitana” é uma celebração aos 20 anos da Lei Complementar nº 51 de 1998, que instituiu a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

O encontro, a ser realizado no dia 25 de fevereiro, às 19h, no Teatro João Paulo II, contará com as palestras da diretora da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) em 2015-2018, Flávia Mourão, do presidente do CAU/MG, Danilo Batista e da conselheira da comissão de exercício profissional do CAU/MG, Edwiges Leal.

O evento é a primeira edição do “CAU e a Cidade”, iniciativa em que o Conselho convida referências em áreas de interesse para debater questões interligadas à arquitetura e urbanismo. Em consonância com os temas, faz-se a difusão do papel do CAU/MG e do arquiteto e urbanista no processo de construção de cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

O painel deste “CAU e a Cidade” irá tratar sobre Planejamento Urbano e Regional, em que a ex-diretora da ARMBH, Flávia Mourão, irá palestrar sobre a importância da região metropolitana, seus desafios e oportunidades de desenvolvimento. Ressalta-se que apesar da RMVA possuir apenas quatro municípios integrantes, o colar metropolitano é composto por 24 municípios – demonstrando a importância daquele polo para a região. Já as palestras “O CAU/MG e a sociedade” e “O Exercício Profissional da Arquitetura e Urbanismo” serão conduzidas por Danilo Batista e por Edwiges Leal.

 Arquitetura e Urbanismo no Unileste

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste forma profissionais que possam atuar em práticas tradicionais de projetos arquitetônicos, de interiores, de paisagismo e de urbanismo, mas também abrir campos de atuação nas áreas de políticas públicas, de desenvolvimento urbano e regional, de design de produtos, na criação de novos materiais para a área da construção civil, dentre muitas outras possibilidades inventivas e novas para o campo no Brasil.

Serviço

CAU e a Cidade: Arquitetura, Urbanismo e Gestão Metropolitana

Data: 25 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano – Unileste

Aberto ao público

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *