sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Unileste homenageou com celebração às vítimas de Brumadinho. Padre Geraldo comandou a celebração

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizou nesta quinta-feira, uma Celebração em Solidariedade às vítimas do ocorrido no último dia 25, em Brumadinho (MG). O encontro religioso aconteceu na rua principal do campus Coronel Fabriciano do Unileste.

No final da última semana, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, na cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O acidente, causado por uma avalanche de lama e rejeitos de mineração, devastou parte da cidade e causou, até o momento, 99 mortes confirmadas e o desaparecimento de 259 pessoas. O Unileste entende que em um momento de consternação e de tristeza como esse, a homenagem se faz necessária por se tratar de uma oportunidade de apoio fraterno.

O rompimento da barragem

Pouco mais de três anos após o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, (MG), o país sente novamente a dor da devastação. Foram quase treze milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério liberados da barragem em Brumadinho (MG). A lama atingiu as comunidades locais, provocando vítimas fatais, deixando centenas de desaparecidos e prejudicando a fauna e a flora da região.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *