sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Servidores Municipais de Fabriciano têm até 19 de junho para atualizar dados no Censo Cadastral

FABRICIANO – Os servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Coronel Fabriciano têm até o dia 19 de junho para atualizar informações cadastrais no Censo, conforme Decreto Municipal 6.820/19. Os objetivos são: corrigir inconsistências dos dados cadastrais do funcionalismo público municipal preparando para o E-social e atualizar o cálculo atuarial do Prevcel – Instituto de Previdência Privada dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano.

Além disso, a iniciativa atende ao no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas  (eSocial), vinculado ao governo federal, que visa unificar informações dos trabalhadores de todos o país. Os servidores (ativos e inativos) que não atualizarem e não enviarem as informações poderão ter seu pagamento suspenso da folha de pagamentos do município e do Prevcel até que seja feita a regularização.

Em Fabriciano foi montado um plano de trabalho para facilitar o envio dos dados. A atualização poderá ser feita online: o questionário pode ser acessado pelo link (clique aqui –https://forms.gle/WYMS6onYX7xGENRZ9) ou ainda pelo smartphone, via leitura do código QR Code disponível na página inicial nos computadores ligados na intranet da Prefeitura.

“Todos os servidores públicos ativos (efetivo, concursado e comissionado) estão obrigadas a realizar o CENSO e inativos. O questionário é simples e rápido, mas o preenchimento é imprescindível. Não é necessário imprimir o formulário”, alerta a Gerente de Gestão de Pessoas, Elenice Barcelos de Assis.

Mesmo com o preenchimento “Online”, é obrigatória a apresentação das cópias dos documentos pessoais ao RH (para servidores ativos) ou no Prevcel (aposentados e pensionistas).

SERVIÇOS

Atendimento, dúvidas e entrega de cópias dos documentos pessoais:

GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS – RH

Rua Dr. Querubino, 423, Centro. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

Lista de documentos para servidores ativos (concursado, efetivo comissionado)

– Pessoal: Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Cartão (número) do PASEP/PIS/NIT,  CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, Título de eleitor e comprovante da última eleição, Certificado de reservista (Sexo masculino), 02 fotos 3 X4 (para quem está sem crachá), Certificado de conclusão do Curso conforme o nível de escolaridade exigido, Diploma de conclusão do Curso, Registro no respectivo Conselho Profissional; Antecedentes Criminais.

– Dependentes: Filhos não emancipados ou menores de 18 anos: Certidão de nascimento ou RG, CPF (obrigatório independentemente da idade) e termo de tutela (menor tutelado, Cartão de Vacina menores de 5 anos e Declaração Escolar a maiores de 5 anos.

– Cônjuge ou companheiro(a): Documento de identidade com foto, CPF, Certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou declaração de união estável.

PREVCEL

Rua Quintilino Pereira, 25, Centro. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h às17h.

Lista de documentos para servidores inativos (aposentados e pensionistas)

 Servidores inativos – Aposentados

– Pessoal: Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Cartão (número) do PASEP/PIS/NIT,  CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais.

– Dependentes: Filhos não emancipados ou menores de 18 anos: Certidão de nascimento ou RG, CPF (obrigatório independentemente da idade) e termo de tutela (menor tutelado).

– Cônjuge ou companheiro(a): Documento de identidade com foto, CPF, Certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou declaração de união estável.

Servidores inativos – Pensionistas

Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Certidão de óbito do instituidor da pensão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *