sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Serviço no Ribeirão Caladão causa espanto, mas prefeitura de Fabriciano justifica

FABRICIANO – Populares que utilizavam a pista de caminhada do Parque Linear, na Avenida Julita Pires, nas proximidades do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, nesta quarta-feira (10), enviaram vídeo o JBN, informando que uma máquina a serviço da prefeitura vinha realizando um serviço de má qualidade no leito do Ribeirão Caladão.

Com as informações da comunidade, a máquina retirava o sedimento das margens do ribeirão, colocando-o na rota do fluxo de água. “É um absurdo o que está fazendo este operador de máquina. Ele está colocando o entulho das margens, no centro do ribeirão para que água faça o trabalho de caminhões, desperdiçando tempo e o nosso dinheiro”, denunciou o munícipe que enviou o vídeo ao JBN.

NOTA DA PREFEITURA

Em nota, a prefeitura de Fabriciano informou que “a respeito de um vídeo mentiroso que circula nas redes sociais, a Secretaria de Governança de Obras informa que o serviço executado no leito do Ribeirão Caladão não é uma dragagem. Trata-se de nivelamento transversal do fundo da cava do ribeirão, cujo propósito é evitar o descalçamento da contenção existente por recalque diferencial na plataforma da pista da Avenida Julita Pires. A empresa está devidamente licenciada pelos órgãos ambientais para tal procedimento”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *