Sepultamento de Dom Serafim Fernandes de Araújo será nesta quinta-feira, às 17h

Dom Serafim Fernandes de Araújo foi um cardeal brasileiro e arcebispo emérito de Belo Horizonte. Fez seus estudos no Seminário de Diamantina, onde se formou em Humanidades em 1942 e em Filosofia em 1944

Belo HorizonteOs fiéis estão velando o corpo do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo,  desde terça-feira (8) no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem.

Nesta quarta-feira, 9, Missas foram celebradas às 7h, 10h, 15h, 18h e 20h. Nesta quinta, dia 10, as Missas serão às 10h, 12h, 15h, 17h.  O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, está regressando de Roma, onde participa do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, para se despedir de dom Serafim. As missas em homenagem ao cardeal dom Serafim contará também com os Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte e com encerramento de dom Walmor.

Dom Geovane presidiu Missa no dia 8 de outubro, às 20h. Dom Edson, no dia 9,  presidiu Celebração Eucarística às 15h e, dom Mol, celebra às 20h.  Dom Vicente preside Missa na quinta-feira, dia 10, às 12h. A Celebração Eucarística das 17h, que antecede o sepultamento do Cardeal, será presidida por dom Walmor.

O Papa Francisco, nesta terça-feira, dia 8, dedicou oração a dom Serafim, durante o Sínodo dos Bispos para a Amazônia.

Itinerário do cortejo

Av. Bernardo Monteiro, Av. dos Andradas, Av. Contorno, Rua Maranhão, Av. Brasil, Rua Gonçalves Dias, Praça da Liberdade, Av. João Pinheiro, Rua dos Timbiras.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *