Santana do Paraíso renova convênio com o Circuito Mata Atlântica de Minas

SANTANA DO PARAÍSO – A prefeitura de Santana do Paraíso renovou na última quarta-feira (8) o convênio com o Circuito Mata Atlântica de Minas, pelo período de 12 meses.  As assinaturas aconteceram no gabinete da prefeita Luzia de Melo, com as presenças do presidente do CTMAM, Hélio Anício, do diretor financeiro, Marcelo Luciano, do secretário de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Everaldo Ciriaco e do gerente da Seção de Turismo, Ronaldo Moreira e os vereadores; Manuel do nascimento e João Rosa.

O município abriga diversas trilhas, matas, lagoas e cachoeiras abertas à visitação. Na cidade, o principal marcos é a Igreja Matriz de Santana, mantida pela paróquia local.  O encontro voo livre, a festa de aniversário da cidade, a festa do Tropeiro e as comemorações religiosas como a festa de Santa Ana, padroeira municipal, são algumas das principais geradoras de fluxo turístico na cidade.

Hoje os municípios necessariamente precisam estar associados aos circuitos para receber ICMS ou pleitear projetos turísticos nas esferas, estadual ou federal.  O Circuito Mata Atlântica têm a missão de organizar e desenvolver a atividade turística de forma sustentável por meio da integração contínua dos seus filiados, consolidando antes de tudo uma identidade local, que será a base da atração de visitantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *