quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Santana do Paraíso inicia obras de construção do Parque Linear

(Fotos Divulgação)

Santana do Paraíso – A cidade de Santana do Paraíso, região Metropolitana do Vale do Aço, está dando início à construção de um Parque Linear, no Bairro Cidade Nova, próximo à saída que dá acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço. O início da obra se deu nesta segunda-feira (29), resultado do Termo de ajustamento de conduta (TAC), entre a 9ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, a administração de Santana do Paraíso e a Empresa Urbanize do Grupo Landaeta, responsável pela obra.

O TAC foi celebrado em fevereiro de  2018, em razão de danos causados pela Empresa Urbanize do Grupo Landaeta ao meio ambiente no empreendimento Fazenda Ipanema. A 9ª Promotoria de Justiça de Ipatinga fixou o prazo de 36 meses para a realização das obras, a partir da aprovação dos projetos pelo município. Serão investidos mais de R$ 6 milhões na construção do Parque.

NOTA DA PREFEITURA

A Administração de Santana do Paraíso informou através de nota, que o projeto contempla recuperação de áreas degradadas e áreas de várzea existentes com reflorestamento e implementação do parque. “O projeto de construção já foi apresentado pela Urbanize ao Ministério público e aprovado pela Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso”, informou.

Ainda, a Administração também informou que o Parque Linear terá uma área de 280 mil metros quadrado, que deverá incluir a “construção de um ponto para administração com três salas, sendo uma delas cedida para a Polícia Militar; banheiros públicos; instalação de bebedouro; bancos com áreas sombreadas; conjuntos de mesas e bancos; uma pista de caminhada com 1.500 metros lineares, além de barras de alongamento a cada 750 metros”.

Também faz parte do projeto do Parque à construção de pista de skate, quadras poliesportivas, pérgolas, campo de futebol, brinquedos infantis, academia ao ar livre, anfiteatro a céu aberto, arbóreas nativas e jardins ornamentais distribuídas ao longo do Parque, totalizando 1.000 metros quadrados. Segundo a Prefeitura, serão 40 mil metros quadrados de grama, reflorestamento com espécies nativas e para atender às necessidades de manutenção das áreas verdes, será construído um poço artesiano. O Parque será todo iluminado com luminárias em LED”, informou a nota da prefeitura.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *