Reunião na Superintendência Regional de Saúde discute detalhes para a reabertura do Hospital de Belo Oriente

Belo Oriente – Na segunda-feira, 05, o prefeito Hamilton Rômulo acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado e dos diretores da Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, esteve reunido com o Superintendente Regional de Saúde (SRS), Ernany de Oliveira. O encontro ocorreu na Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano.

O encontro teve como objetivo, discutir os últimos detalhes para a reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente. Entre estes detalhes, está à vistoria e liberação da Vigilância Sanitária das dependências do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira.

A liberação da Vigilância é uma das últimas etapas para a reabertura da unidade hospitalar, que neste momento está na fase final de contratação dos colaboradores e do corpo clinico, e de implantações de protocolos e comissões que são necessárias para abertura.

Durante a reunião também foi tratada sobre possíveis parcerias e convênios para a busca de recursos para a manutenção e custeio do Hospital Municipal. Com a reabertura, a previsão é que diminua o déficit de leitos na região.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a Administração Municipal tem trabalhado firme para que o hospital seja reaberto o mais breve possível. “Estamos trabalhando desde o início da gestão para que o nosso Hospital Municipal seja reaberto, buscando recursos para custeio e manutenção, para que ele não corra nenhum risco. Também já foram investidos mais de meio milhão de reais só em equipamento, e agora só faltam estes pequenos detalhes para a sua reabertura. O nosso hospital já é uma realidade”, afirma o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *