quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Retomada das obras da MG-760 é tema de encontro neste sábado em Dionísio

DIONÍSIO – A Coordenação do ‘Movimento MG-760 Asfalta Já’, tendo em vista a recente paralisação das obras da rodovia,  realizou neste sábado (13), um grande encontro no Distrito de Baixa, município de Dionísio. O objetivo foi o de continuar as ações pontuais de protestos em favor da retomada das obras.

Presentes no encontro representantes das cidades de São José do Goiabal, Dionísio, Timóteo e Marliéria.  A deputada Rosângela Reis também enviou representante. O prefeito de São José do Goiabal, Beto Guimarães, se mostrou disposto a seguir firme no propósito de não deixar que a obra se torne um elefante branco outra vez. Beto Guimarães prometeu acionar as forças políticas com representatividade em São José do Goiabal para elevar o poder de decisões junto ao governo do Estado.

O representante da coordenação do Movimento, Ernani Bitencourt, apresentou aos presentes os encaminhamentos do encontro –  acionar o Ministério Público para autuar o Estado referente aos danos da paralisação; participação do Movimento na Audiência Pública do próximo dia 23  na Assembleia Legislativa; lançamento do Jornal Documentário da MG-760 para distribuição nos eventos.

“Também não estão descartadas as participações pontuais do movimento em eventos na região do Vale do Aço que estiverem presentes representantes do governo de Minas”, avisou Ernani.

A professora Vera Lobato, ativista importante do Movimento na localidade de Baixa Verde, sugeriu durante o encontro a presença em massa do Movimento na Audiência da ALMG, para que a ação ganha visibilidade junto ao governo do Estado. A professora ainda pediu que cada participante leve a sua faixa, cartaz e proponha pronunciamentos na ocasião.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *