sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Profissionais de Enfermagem de Ipatinga recebem serviços do Coren Itinerante

Ipatinga – Enfermeiros e técnicos de Enfermagem que atuam na rede pública de Saúde de Ipatinga terão a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (9), no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), do projeto Coren Itinerante, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem. Os mais de 1.200 servidores municipais desta área poderão renovar a carteira de identidade profissional, além de negociar débitos, emitir certidões, boletos e atualizar os dados cadastrais.

A ação acontece de 8h às 17h, na sala de estudos do HMEM, que fica na avenida Felipe dos Santos, nº 123, no bairro Cidade Nobre. A iniciativa é destinada aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínica Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e HMEM.

Sobre o Conselho

O Coren é uma autarquia federal responsável por fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da Enfermagem no país. Cada estado possui seu próprio Conselho. É organismo que garante que a legislação e o código de ética dos profissionais, bem como as resoluções do Conselho Federal de Enfermagem, sejam bem aplicados e respeitados por todos. Apenas os enfermeiros e técnicos de enfermagem habilitados e regularizados no Coren podem exercer funções desta área.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *